24/03/2008

Reportagem RTP

Ontem (domingo de Páscoa) passou no Jornal da Tarde da RTP1 uma reportagem sobre Magic, no entanto, para mim a reportagem não passou a imagem mais correcta do Magic. Segundo a jornalista Magic não é mais do que, como outro jogo, 1 vicio que leva as pessoas a esquecer os estudos e vida social para jogar aquilo. A reportagem teve 2 minutos, e desses apenas em 15 sec é q falaram bem do magic.
O que voçês acharam? Comentem

4 comentários:

>< Zé disse...

Eu acho que foi a reportagem mais estúpida de sempre...quem não conhecia o magic deve ter ficado com uma boa impressão realmente.
As coisas que as pessoas disseram foram absurdas para não falar nos casos particulares de pessoas que não comem para guardar dinheiro para boosters... Enfim este país já não é o que era.

CSlayer disse...

eu sei que não me conhecem mas como vi a reportagem.A reportagem só podia ser o k é:feita por não entendidos na matéria, porque se tivesse feito por entendidos os mugles(digam-se o pessoal sem um pingo de magic no sangue) não tinham percebido nada.
A verdade é que o magic é mesmo um grande vicio, e eu sei disso porque os ultimos 10 anos passei a joga-lo e também fui daqueles que deixei de comer para jogar.motivo:não o vicio mas o dinheiro.O magic é um vicio caro e os meninos pequeninos que se dedicam ao jogo tem que ter dinheiro, normalmente dado pelos pais.E a reportagem foi feito pelo ponto de vista dos pais, e nem tanto pelos dos jogadores, porque não mostraram o lado dos pais que vão jogar com os filhos, ou dos professores que levam a semana toda a ensinar e ao fim de semana são ensinados a jogar, ou dos estudantes de sucesso como o Cavaleiro, que é um dos muitos casos e é um bom exemplo do que são a grande maioria dos jogadores de magic nacionais:pessoas com responsabilidades e deveres que cumprem e mesmo assim arranjam tempo e dinheiro para jogar!O magic apesar do que dizem não é um jogo para miudos, é preciso muita maturidade para o jogar e para o não jogar quando é preciso.Os viciados que deixam de comer e estudar só para o jogo são na grande maioria os miudinhos que ainda sequer tem idade para jogar magic(as caixas dizem ancoselhado a maiores de 13).E quem se queixa?Os paizinhos que sustentam o vicio dos meninos.Se não lhes derem dinheiro, eles não jogam e não ficam com colecções com 4000 euros armazenadas.Se os meninos perferirem não comer para não jogar isso é com eles(eu por exemplo podia usar o dinheiro das refeições para o jogo, mas nunca passei fome, só comia pior, e estou certo que os meninos também não passam).
Eu sou responsavel e ganho o meu dinheiro e sei onde o gasto, e se o gasto no magic é porque quero.Os pais se não querem que os filhos joguem magic, não gastem o seu dinheiro no vicio dos filhos, mas se gastarem depois não se queixem, porque apesar de o meu discurso parecer estar contra os putos não esta, é mesmo contra os pais.
Bem acabo aqui o meu testamento.Comentem também!
Abraços a todo:
Pedro Batista

Miranda disse...

eu acho sinceramente que o DELFIM PEREIRA é realmente um dos melhores exemplos das pessoas viciadas que se falava na reportagem. Ele baixou as notas, deixou de almoçar (perfeitamente notável) e pior que isso, desenvolveu uma personalidade autista, já numa fase terminal em que se nota frequentemente o: "jogar eu contra eu".
Logo, concordo com o que foi dito na reportagem, e peço a todos os que ja tem idade suficiente para isso, que abandonem o vício e ajudem os menores de idade a largarem tb antes que seja tarde de mais.

delfim disse...

ya, ajudem-me a largar o vicio e, num gesto de caridade, comprem-me o deck de fadas